quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Acampamento da Fasubra registra saldo positivo


Por Renata Maffezoli
ANDES-SN


Acampados desde terça-feira (9/8) na Esplanada dos Ministérios em Brasília, a mobilização dos tralhadores organizados na Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra), já registra saldo positivo para a greve dos técnicos administrativos (TAEs), que dura mais de dois meses.
 
Os representantes do Comando Geral de Greve da Fasubra e da direção da federação foram recebidos, na manhã desta quarta-feira (10/8), pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad. O chefe da pasta reafirmou seu papel de mediador e se comprometeu a conversar com Miriam Belchior, do Ministério do Planejamento (MP), no sentido de tentar retomar as negociações entre a Fasubra e o MP, interrompidas desde o início da paralisação em 6 de junho.  
No período da tarde, os TAEs realizaram passeata na Esplanada, com concentração em frente ao prédio do MP, no momento em que a direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT) se reunia com a ministra do Planejamento.

Parte da reunião foi focada na greve da Fasubra e, segundo relatos dos representantes da CUT após o encontro, a ministra disse que reuniria sua equipe para analisar as reivindicações dos TAEs e avaliar a possibilidade de retomada das negociações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário