quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Servidores do Ministério da Cultura estão em greve; Museu Imperial não abriu as portas

Ah Brasil, em que ponto você chegou! Estamos num momento em que alguns políticos agridem verbalmente os professores, sugerindo até mesmo que deixem de ser professores porque professor tem que ganhar mal. Não sabemos bem o que esperam do futuro do país, será que é possível um país se desenvolver sem educação?

Como se não bastasse, quem resolve entrar em greve são os servidores do ministério da CULTURA, justamente a cultura que sempre foi motivo de orgulho pra nós brasileiros, sempre ouvi as pessoas dizerem que o país é rico em sua cultura por esta ser diversificada, cada região com seu "jeitinho" diferente de viver, torna esse país diferente dos outros.




Hoje estamos numa situação inaceitável, onde os nossos museus que resgatam a história, fazendo com que viajamos ao passado e conheçamos mais da construção desse país tão belo precisam fechar as portas. Também as escolas, universidades e institutos de educação precisam parar simplesmente para chamarem atenção e dizerem: "ESTAMOS AQUI, NÓS EXISTIMOS". Tudo isso porque algumas pessoas não valorizam o que temos de mais valioso, "EDUCAÇÃO E CULTURA".

Segue link com noticiário sobre a greve da cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário